domingo, 24 de maio de 2009

Disco novo :) e otras cositas más...

Oi queridas, finalmente consegui dar as caras por aqui...
Ontem fui finalmente na reunião do Meta e o resultado eu já sabia, dei uma leve oscilada de um quilo... Mas tudo bem, agora é retomar e com disquinho novo :)
Gente amei esse disquinho! Entra até pizza! Tudo de bom.com como diz uma amiga minha ;) E também tem um bocadinho mais de proteina. Além de te dar mais liberdade, tipo você poder escolher se num dia quiser como proteína no jantar em vez de uma carne ou frios tomar um iogurte entre outras cositas. Eu amei, agora preciso estudar o bichinho e ver minhas novas possibilidades...
Bom, nesta semana preciso trabalhar minha mastigação e voltar a fazer meus exercícios no meu aparelho. Vou me organizar para isso! E para assumir meu emagrecimento de uma vez resolvi dar uma passeada no meu guarda-roupa e uma limpa, 4 bermudas, 2 vestidos e 3 calças jeans vão para doação! Tomei coragem. Não vou usar mais aquele número nunca mais. E ponto.
Não comentei muito do evento que fui em Brasília e como fiquei meio abalada com a minha reabilitação... Bom, vou comentar agora ;)
Você comer em vinte minutos é quase um crime aos olhos das outras pessoas... No café da manhã no primeiro dia quase fui fulminada porque estava demorando. Nos outros dias disse que sou demorada mesmo e acordava mais cedo... No almoço exagerei nos doces, por ansiedade, para mostrar que podia, sei lá... No jantar teve algumas vezes que quis começar da fruta, digamos que uma pessoa que aparecesse pulando e dando gritinhos no meio do salão do restaurante não chamaria olhares tão assustados como os que eu observei... Mas tuuuudo bem... E também descobri no dia que cheguei lá que compraram minha passagem para o sábado a tarde em vez de na sexta como eu previa... Conclusão, fiquei literalmente presa em Brasília no sábado e não pude ir pegar meu disquinho novo naquela semana, que raiva que eu fiquei!

Bem, mas continuando minhas divagações, ás vezes me pego agindo de pirraça mesmo, como eu fiz lá algumas vezes, de tanto que enchem minha paciência por eu agir do meu jeito, do jeito da minha reabilitação. Estressa sabe? Mas já estou resignificando isso e me aguardem, nessa semana vou caprichar pois quero eliminar a "balançada" e também ficar próxima da casa dos 60. Mas, é um passo de cada vez. Sei que posso e vou conseguir :-)

Também vou aproveitar para comentar de duas revistas que comprei. A Viva Mais da semana passada, que trouxe uma reportagem bem legalzinha sobre a Meta, quem não conseguiu a revista vale dar uma passadinha no blog da Roseli, ela postou as páginas. Ficou muito bom, parabéns a equipe responsável pela reportagem...

Agora a outra revista que eu não sei bem porque resolvi comprar, é a Veja! dessa semana. Acho que é porque falava de emagrecimento... Abri a revista e vi um primor de pérola machista na concepção da reportagem. Adivinha em que seção da revista vinha o especial sobre emagrecimento???? Mulher. Lindo né? Qual é a mensagem subliminar que isso traz? É natural e importante que as mulheres e apenas elas, procurem se preocupar com sua aparência e emagrecer, afinal nosso objetivo é agradar a eles, então façamos qualquer loucura para isso certo? Deplorável para dizer o mínimo! Cada uma das minhas células feministas surtou com o que eu lia... Ah! Uma das "reportagens" é o que o pobre marido pode fazer para se proteger e não ser obrigado a fazer regime junto com sua companheira. Um primor... E também teve algumas receitas de chefs consagrados para a Amélia fazer pratos chiques e incluir no seu regime lógico! :-P

Gente me desculpe mas em pleno ano de 2009 eu ver esse tipo de coisa é para fazer qualquer uma surtar... Nada contra mulheres se preocuparem com sua aparência e quererem se sentir bem com seu corpo. Mas... Fala sério, desde quando esse tipo de preocupação é atributo e característica do comportamento pelamordedeus! E os homens? Não podem e não querem se sentir bem, terem um corpo bonito, se sentirem saudáveis? Acho que o preconceito e essa visão distorcida faz mal aos dois gêneros e é de um simplismo que socorro! Mas porque será que eu não estou surpresa em encontrar esse tipo e teor de reportagem nesta respectiva revista?
Bom, desculpem o desabafo mas achei um insulto a minha e a inteligência de homens e mulheres.
Respira, respira... Bom, deixa eu fazer um comentário de algo mais proveitoso que pensar em mandar uma supernova para a redação da Veja...
A Val está aprontando uma coisa muito legal! É uma promoção que ela tá fazendo lá no blog dela!
Ela vai sortear livros do meta (Meta-se com a sua meta), no link que coloquei tem todas as regras! E no selinho abaixo também! Eu já tenho o meu, então só estou divulgando a promoção mas vale super a pena, o livro é um excelente aliado, com certeza :) Parabéns a Val e ao pessoal do Meta por essa iniciativa!





Bom, queridas, é isso.
Acho que hoje tô meio exagerada cheia dos pontos de exclamação! risos Mas é que machismo me tira do sério desde os 5 anos de idade quando brigava com a minha mãe perguntando porque que eu tinha que ajudar a fazer as coisas em casa e o meu irmão não, e ela respondia, "porque ele é homem ora!" :-PPPPPPPPPPPPPPPPP
Agora vou mesmo senão resolvo escrever um tratado sobre o assunto aqui e vocês vão querer sair correndo ;-)
Beijocas queridas! E ótima semana!
8:-)

3 comentários:

Valérie Roberto disse...

Amiga, é só UM LIVRO! rsrs Tá exagerada mesmo hehehe..

Sou como vc, surto com estas mensagens "subliminares" (explícitas é pouco)

Esta semana almocei com o povo do trabalho. Sabe que no primeiro dia fui a ultima a terminar, mas no segundo dia quem estava comigo demorou mais a mesa. É legal comer devagar, no mínimo é sinal de classe e educaçãorsrs

Este disco passou de generoso viu? Só não aumenta as porções de carboidrato e a colher medida kkk (Não quero nada né/?)

Um beijão!

Anônimo disse...

Oi Cris,
Concordo plenamente com a Val... é só um livro! Relaxa e vai no seu ritmo, respeitanso a sua individualidade! E comer devagar é um desafio pra mim. Me dei conta quando comecei a almoçar com uma amiga que come super devagar. Tenho que melhorar... Bem vinda de volta!
Beijokas

Anônimo disse...

Oi Cris,
Concordo plenamente com a Val... é só um livro! Relaxa e vai no seu ritmo, respeitanso a sua individualidade! E comer devagar é um desafio pra mim. Me dei conta quando comecei a almoçar com uma amiga que come super devagar. Tenho que melhorar... Bem vinda de volta!
Beijokas

emagrecendo :)