quarta-feira, 27 de maio de 2009

O corpo fala mesmo quando a gente não tá a fim de escutar! :-P

Meninas acabei de passar no blog da Sil e vi o post dela sobre isso... O corpo fala... E como... Aí resolvi comentar o que aconteceu comigo ontem...

Eu e o namoroso fizemos aniversário de casamento ontem... 2 aninhos :) E fomos comemorar no Outback, eu queria algo doce já que no almoço foi salgado e gosto de ter uma refeição com um doce. Tudo bem até aí,mas na hora ele quis ribs... Eu acabei concordando e dividimos uma On the barbie com legumes e pãozinho australiano. Mas tinha combinado que depois queria dividir uma sobremesa de maçã com sorvete (eu sei, era exagero mas eu queria o doce)... Nos quinze minutos ele me disse que era melhor a gente deixar para a próxima... Pq ele não ia aguentar comer e nem eu (ele também faz o meta ). Mesmo assim, eu estava satisfeita e deu os vinte minutos. Mas minha cabeça não estava... Quis que ele pedisse a sobremesa de qualquer jeito pois minha cabeça queria o doce... Já o corpo...
Bom, passados quinze minutos lógico que eu não tinha mais fome nenhuma e tava doida para cancelar o pedido, conseguimos falar com a atendente e pedimos para cancelar dando a desculpa de que íamos ao cinema e não ia dar tempo (ele também não tava com nenhuma vontade de comer e quanto mais o tempo passava eu também não). Beleza. Cancelamos.
Esperamos a conta por uns dois minutos e eis que surge o garçon com a dita cuja da sobremesa. Confesso, tava linda. Falamos que tínhamos cancelado porque tinha demorado 15 minutos e não iamos querer. O garçon ficou assustado sem entender, como a gente podia desprezar aquela maravilha. Conseguimos convencê-lo de que a gente ia se atrasar no cinema então por isso não dava mais para aceitar a sobremesa e tal.
Passou um minuto e veio o gerente com a sobremesa falando que pedia mil desculpas que a sobremesa não seria cobrada e que fazia questão que aceitássemos porque era uma pena e ele havia ficado muito chateado por termos esperado tanto e tal.
Nessa altura eu quase desisti e quase aceitei a dita cuja mas aí meu estômago e o do meu namoroso não. Então reafirmamos que agradecíamos muito a gentileza mas que não estávamos mais com fome se a gente comesse iamos passar mal. Pior ou melhor que era verdade mesmo...
E saímos. A gente conversou e ele falou que foi melhor porque nem o gosto do doce é o mesmo quando você não está com fome. E é verdade...
Fiquei pensando sobre isso, meu olho tava doido para aceitar mas meu estômago cada minuto que passava gritava NÃO QUERO! NÃO ESTOU COM FOME!
Bom, combinei então com o namoroso que hoje vamos jantar aquela sobremesa. :)
Dessa vez com fome física e respeitando meu corpo.
E vamos ver se trabalho melhor a mastigação... Estou sentindo que venho pecando nessa parte..
Beijocas pensativas
8:)

2 comentários:

Silvinha disse...

Oi Carla. Poxa, que bacana que vocês respeitaram o corpo. É o cabeção que as vezes quer dominar nossos pensamentos. Confesso que me fez uma mal danado não ter obedecido o meu corpo... Nem comi tanto assim, o fato é que nosso corpo já não aceita certos exageros, mesmo pequenos... Como disse no post estou feliz por ter acontecido isso... Só veio me confirmar que realmente eu mudei muito... Agora só preciso me vigiar mais quando vou à casa de mamãe... Porque comida de mãe é tão farta, gostosa... Ai ai ai...

Parabéns pelos 2 anos de união...

Beijokas carinhosas

Valérie Roberto disse...

Menina, eu vim aqui, li tudo, comentei com meu marido mas não deixei recado kkk sou doida mesmo!

Tô imaginando a cena: o gerente insistindo para vcs comerem e vcs não, muito obrigado hehehe

Mas não dava para embrulhar para viagem e comer outra hora?

Beijão

emagrecendo :)