domingo, 24 de janeiro de 2010

:) Helloo!!!!!!!!

Olá pessoal...
Tinha escrito esse post inteirinho e perdi tudo... :( Deu um raio aqui e o computer desligou e a porcaria do blogger não salvou...
Basicamente, dei uma sumida semana passada mas o resultado da pesagem foi - 400 gramas
Aceito, mereço, agradeço e quero mais!
E a dessa semana - 500 gramas :)
ACEITO, MEREÇO, AGRADEÇO E QUERO MUUUUUITO MAIS!

Essa semana investi em receitinhas light, encontrei um livro de sobremesas lights num sebo que é uma graça! Fiz várias evitando usar o brigadeiro como energético do almoço, coisa que fiz na outra semana e senti que não foi legal... Para isso me planejei, sai olhando as receitas e marcando tudo que precisava comprar para conseguir fazer as dita cujas.
Bom, também investi na soja, comprei proteína de soja de pacotinho que é só hidratar e fiz seguindo orientação de um outro livrinho de receitas, esse comprado em banca. Nisso no fim da semana inventei um escondidinho de abóbora cabotiã , ou japonesa ou sei lá como chamam e de carne de soja... Ficou uma delícia. Tirei até foto para mostrar minha obra prima! ;)
Não ficou bonitinho?
Fiz assim, hidratei a soja seguindo essa medida 1 xícara de caldo de legumes light para cada 1/2 xícara de soja, o caldo só dissolvi meio tablete de caldo light de legumes em uma xícara de água quente. Hidratei a soja por uns minutos e enquanto isso deixei cozinhando 1/2 quilo de abóbora cabotiã no vapor. Depois amassei bem como se fosse para fazer um purê. Coloquei um pouco de água e 1 tablete de caldo de galinha light e mais temperos que me deram na veneta, tipo um pouco de curry , pois não gosto de pimenta, orégano, salsa, cebola, etc e deixei refogando um pouco. Na panela elétrica (olha que chique, ganhei da mami, uma beleza, dá para fazer de tudo com a bichinha), refoguei cebola picada, alho, com um fiozinho de azeite, escorri a soja tirei todo o caldo e coloquei ela já hidratada para refogar junto na panela com os temperos. Aí adicionei um pouco de curry, salsinha, cebolinha ah! E antes de colocá-la na panela temperei a soja com um pouquinho de sal (bem pouquinho porque o caldo de legumes já tem). Depois foi só refogar mais um pouco e dei meu toque pessoal colocando meia colher de sopa mais ou menos de catchup, pode ser também molho de tomate, ou tomate mesmo.
Aí é só montar o escondidinho, coloquei a primeira camada de soja refogada, uma de abóbora, mais uma de soja e finalizei com a abóbora salpicando um pouco de queijo ralado por cima e colocando no forno para gratinar.
Ficou uma delícia! Olha ela aí ao lado pronta para ser gratinada:
Inventei um risoto também usando arroz integral (comprei daquele da uncle beans que é só por para cozinhar o saquinho, aí depois de cozido misturei caldo de galinha, peito de peru, queijo minas , tomate, uma lata de molho de tomate pronto e uma de ervilha. Coloquei queijinho ralado e botei para gratinar. Ficou muito bom também!
Nossa esse blog tá parecendo blog de receitinhas light mas achei legal dar as dicas para vocês. O escondidinho aplaca bastante a gana de doce a noite, principalmente nessa fase tpmística que me encontrava.
Outra receitinha, essa tirada de uma revistinha de receitas light de banca, é muito prática!
Basicamente você corta uma berinjela em rodelas finas, tempera com uma pitada de sal e orégano, aí você corta uma cebola, ou mais e uma tomate e monta numa assadeirinha tipo a minha ali do escondidinho alternando, uma fatia de berinjela, uma de cebola e uma de tomate, até encher a assadeira. Por fim rega com um fio de azeite e salpica um punhado de queijo ralado. Leva para gratinar por uns 15 minutos mais ou menos... Ô saladinha mais gostosa que fica! Dá para fazer para servir para visita! risos Fica muito gostosa, até que não curte legumes acaba comendo. Eu fiz para mim e o bem e não sobrou nada... Dá para acompanhar a proteína e o energético... Vale comer com um pedaço de pizza por exemplo, ou com o risoto, ou com pão. Dá para fazer a festa! risos

Já de docinho tenho duas dicas. Uma é um suflê que você faz usando a geléia light de frutas que quiser. Ou faz com geléia normal, dá na mesma só fica um bocadinho mais calórico.

Suflê de geléia
Ingredientes:
3 ovos
1/2 xícara de geléia de sua preferência (fiz com de frutas vermelhas)
casca ralada de 1/2 limão (não tinha, não coloquei)
1 colher de chá de canela em pó

Pré-aqueça o forno e unte 4 (para mim deu 4 médias e 3 pequenas) forminhas para suflê
Separe os ovos batendo as gemas com a geléia, a casca de limão e a canela com batedeira até ficar mais clarinho (a minha ficou um roxinho suave). A parte bata as claras em neve. Por fim misture as claras com o creminho da geléia delicadamente e divida essa massa entre as forminhas que você untou. Asse de dez a quinze minutos mais ou menos até que estejam crescidos. Não abra o forno (eu abri, eles murcharam snif). Só desligue. Dá para servir quente ou frio (eu gostei frio).
Uma outra receita é uma taça usando banana, café e iogurte.

Taça brasileira


Ingredientes
4 bananas maduras pequenas ou médias
1 colher de sopa de café solúvel
1 colher de sopa de água quente
2 colheres de sopa de açúcar mascavo escuro (não tinha, usei adoçante)
250 gramas de iogurte (usei do desnatado, fica mais suave e gostoso)
1 colher de sopa de lâminas de amêndoas (não tinha, usei amendoin, um punhadinho)

Modo de fazer

Amasse as bananas, dissolva o café na água quente (pus meia colher só de água, senão ficava muito mole as bananas) e misture com as bananas.
Coloque em taças um pouco dessa mistura das bananas e polvilhe um pouco de açúcar por cima (polvilhei adoçante e também adocei o iogurte previamente com adoçante), cubra com uma porção de iogurte, e repita as camadas até os ingredientes acabarem. Na última camada do iogurte faça uns rodamoinhos para ficar bonitinho e coloque uns pedacinhos de banana e amêndoas para enfeitar. Consumir pelo menos depois de uma hora de pronto.
Eu deixei gelando de um dia para o outro. Ficou muito bom :)

Bom, deixa eu parar de dar receitas agora...
Fiz wiifit bastante na semana, quero ver se continuo fazendo e no sábado fui no Hopi Hari com meu namorado :-)
Foi muuuuito gostoso, rimos muito, assistimos shows, brincamos, foi muito legal!
Estou me organizando para aproveitar minha última semana de férias (snif) espero conseguir assistir muita coisa e me divertir bastante.
Assisti muito o canal discovery home health. Teve um programa bem legal que se chama I lost it! (eu trocaria, colocaria, eu eliminei! risos) que mostra histórias de pessoas que emagreceram e mudaram de vida, teve um de um caminhoneiro que achei muito bonito, a filha chegou para ele e disse que estava grávida e temia que ela ia conhecer o avó só por fotos se ele continuasse daquele jeito. .Ele estava com mais de 120 quilos, só comia porcarias nos bares de estrada, tinha pressão alta, fumava... Uma beleza. Bom, depois disso acho que ele deu uma guinada e hoje ele leva suas refeições balanceadas no caminhão, deu um jeito de cozinhar e esquentar a comida na cabine e frequenta uns centros de atividades esportivas que eles tem a disposição para os caminhoneiros dos EUA. Está acho que com uns setenta quilos e o programa mostrou ele subindo uma montanha :) Muito legal! Se tiverem a oportunidade assistam, acho que vale a pena.
Ah! E por último queria comentar da última reunião... Meu namorado, esposo, companheiro de caminhada pegou seu diploma de magro :))))))))))))))))))))) Não é o máximo? Agora ele só vai nas reuniões para me acompanhar, até eu pegar o meu :) Falta pouco, agora é correr atrás. Me visualizei lá na frente recebendo meu diploma... Logo essa cena vai se realizar, vocês vão ver!
Estou atualizando minha fitinha de acompanhamento do emagrecimento... Resolvi fazer isso finalmente, logo ela vai estar marcando 61, 60, 59, vocês vão ver :-)
Acho que é isso. Vou fazer umas visitas agora. Beijocas e boa semana para todos!

4 comentários:

Diva Esbelta disse...

Boa semana!

Valérie Roberto disse...

Que delícia Parabpens para o magrelo! rsrsrs

Menina, cada comida boa, eu ainda faço algo assim. Fiquei com vontade de escondinho de cabotian com carne seca. Ô mistura boa!

Só 3 quilos? Vambora menina

beijinhos

Carla disse...

parebens pelo quilos mandados pra puta que pariu rs

e que fiquem por la rs...


acho que vou fazer a sobremesa de banana =]

beijos

Clau disse...

Excelentes dicas!!! vou copiar tudo, receitinhas e tal!!! Rs
More, obrigada por responder sobre o Wii Fit e tb sobre o Meta, vou pensar com carinho sim.
Que sua semana seja maravilhosa!!
beeeeeijos
Clau

emagrecendo :)