sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Reflexões...

Oi meninas :-)
Eu ia postar só amanhã para dar o resultado da semana mas resolvi dar uma blogadinha hoje.
Essa semana eu estou trabalhando a mastigação e percebendo como eu andava comendo. Engraçado né? Eu já fiz a Meta pelo menos umas duas vezes, essa acho que é a terceira e definitiva pois vou chegar e permanecer na minha meta! Bom, então, um dos alicerces do método é a ênfase na mastigação. Eu achava que já sabia, mastigava direitinho, isso porque eu conseguia comer quase um prato de jantar de salada, verduras cruas inclusive... Eu tinha para mim mesma que assim tava certo e quase não deixava resto no prato. Às vezes conseguia deixar um pedacinho de carne, um pouco de arroz e até um pedacinho do doce. Mas eu não admitia deixar resto de salada, de iogurte, de fruta... Vocês podem até achar que não tinha problema afinal era salada e quase não tem calorias, aquela coisa toda... Só que eu descobri (não riam) que se você desembesta no início da refeição para comer todos os alimentos saudáveis do prato e tal o ritmo desembestado afeta tudo, você acaba não mastigando direito a refeição, não percebendo o ponto de saciedade, coisa di doido.

Essa semana eu me propus a mastigar, muito, várias vezes. Não importa se estou mastigando alface ou brigadeiro. E também mastigar o líquido, o suco, o iogurte... E não é que dá? Você sente mais o gosto, isso eu percebi com todos os alimentos, líquidos e sólidos. E estou sentindo uma enorme diferença. Eu até reencontrei meu amigo há muito perdido, ele! O ponto de saciedade! ;)
Eu também quis comentar da mastigação porque vi a matéria da revista Sou mais eu, da semana passada. E nela a chamada de capa era "Emagreci com a dieta das Frutas". Lá fui eu ler a tal da dieta e qual não foi a minha surpresa quando vi que ela fazia era o Meta Real e as tais frutas são as minhas conhecidíssimas que estão lá no disquinho. Fiquei pensando, se alguém realmente acha que fazendo a dieta das frutas e não atacando os problemas reais, o lado psicológico da obesidade que tão bem é trabalhado nas reuniões e a questão da mastigação... Vai se frustrar e muito. Mas apesar de tudo, pelo menos falam o nome do método e quem realmente se interessar pode acabar encontrando o caminho até a Meta.
Acho que é isso, agora vou assistir um filminho tomando um cházinho quentinho e depois vou caminhar, essa semana não consegui nenhuma vez por causa da chuva... :-(
Hmmm... Tô achando que vou inverter a ordem aqui.. Vou vestir meu abrigo e sair para caminhar antes que bata a preguiça... risos
Beijocas queridas
8:)

Um comentário:

Valérie Roberto disse...

Nossa Carla é isso mesmo... A gente precisa da fome f´=isica para ter gosto de fazer uma mastigação decente e da mastigação para chegar na saciedade.Tudo é interligado

beijocas e com resultado!

emagrecendo :)