quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Navegando na blogosfera Meta ;)

Bom dia 8:-)
Hoje acordei e fiquei navegando pela blogosfera Meta... Tem alguns blogs de meninas que fazem o Meta ou que são orientadoras da Meta. Eu assino todos os que conheço pelo google reader então talvez a maioria nem saiba que eu assino... Faço isso mais por uma questão de praticidade mesmo, não que não queira que elas saibam que estão sendo seguidas... Por isso até esse post ;-)

Olha que listinha legal, só tem coisa boa :

Iniciei encontrando o Planeta emagrecimento da Tamara. É um blog muito legal e a Tamara é orientadora e emagreceu aqui quando morava em Campinas. Agora ela é orientadora em Fortaleza e dá umas dicas muito interessantes no seu blog.

Tem também o blog da Roseli Masi agora que eu já adicionei no meu leitor lógico, no blog ela coloca histórias de sucesso e dicas, já acompanhava o site dela no qual tem um fórum que você pode interagir com ela e outras alunas para trocar dicas e informações sobre o processo. A Roseli hoje coordena o Meta Real e divulga o método além de ser orientadora também. No site dela tem a história, vídeos com entrevistas e matérias de revistas nas quais ela apareceu. Vale conhecer e acompanhar.

Seguindo minha listinha tem o blog Emagrecer é atitude das orientadoras Rute e Márcia que atuam em São Paulo. No blog também tem dicas e discussões sobre os temas da semana.

Bom das meninas Meta eu acompanho o blog da Sil que é uma gracinha e sempre tem bom astral e ótimas dicas (ela já está numa etapa do processo muito legal e que eu pretendo chegar daqui há alguns meses que é a última, faltam apenas 4 quilos para ela atingir sua meta e está sendo muito gostoso participar desse processo com ela ),

Também gosto muito do blog da Ana Carolina - Eu já fiz minha escolha - no qual ela comenta sobre o processo, o que curtiu das palestras, além do seu dia a dia.

Seguindo a lista o blog Qualidade de vida da Débora é show, ela posta muitas dicas e matérias interessantes além do que vivencia com o processo, é dificil comentar sobre cada blog e o que tem de interessante e cativante, só conhecendo mesmo pois todos valem a visita ...

O De cara com Charmene da Char :-) que teve até um post com dicas de maquiagem, muito legal , estou até me animando a arriscar alguma coisa nesse sentido, sei que dá uma diferença, mas estou trabalhando no assunto...

Por fim acompanho também a Iris e seu blog Uma possibilidade, foi por ele que descobri um livro muito interessante de salada :-)

E não posso esquecer de citar a Karlinha (chará ;) com seu blog Lendo, aprendendo e modificando - ela faz o Meta pela internet porque na cidade dela não tem reunião... Mas o blog é muito interessante e divertido e ela parece realmente animada em seguir o método.

Não assino blogs diversos da blogosfera light de forma geral apesar de navegar de vez em quando em alguns pois sempre se pode tirar alguma coisa interessante, dica, receita, essas coisas.

Tomei essa decisão para restringir um pouco minhas assinaturas para blogs nos quais as pessoas estejam passando por histórias e desafios semelhantes aos meus, acho que isso dá mais força e ânimo para continuar o caminho além da questão de tempo para ler tudo que postam... Também fiquei um pouco assustada em perceber alguns blogs na blogosfera light que não são sobre emagrecimento e reeducação alimentar, são sobre mia e ana... Para quem não sabe, bulemia e anorexia... Esses eu fico triste e evito. Mas cada um é livre para fazer sua escolha inclusive a errada.

Bom é isso :-) Se você faz o método tem um blog e ele não está aqui neste post me avise :-) Vou adorar conhecer e acompanhar seu blog também!
Beijocas
e ótima quinta
8:-)

2 comentários:

karlinha™ disse...

Ihhhh... vc me citou...rs
Na verdade tento seguir o método.
No início tentava todas as dicas... agora tento incluir um hábito de cada vez.
Tô na fase das 3 refeições, e lembrando sempre das 15/20 mastigadas.
Aqui no Rio antigamente tinha Meta Real... mas acabou. Então devoro os blogs todos.
Beijos,
apareça sempre

Silvinha disse...

Oi Carla!!! Até que enfim consegui chegar até aqui. Desde que você me visitou no dia 16/01 venho no seu blog, sempre leio e gosto do que leio, mas na hora de comentar...rsss
Ainda bem que você deixou mensagem no fórum da Roseli sobre teu blog...Ai acabaram-se os nossos problemas. E estou aqui.

Quanto ao post agradeço mais uma vez pelo carinho em ter me citado como uma das referências do Meta.
As vezes digo que não sou um bom exemplo do Meta, porque já estou lá há mais de um ano...Cada um tem seu tempo, eu sei...Mas as fichas demoraram a cair... O que tem me mantido firme são as aulas semanais que ajudam muito a manter o foco...Quero muito ser magra definitivamente, assim como você, e estou perto disso... As vezes nem me reconheço, eu comia por qualquer coisa e hoje sou seletiva e comprometida com meu objetivo. O corpo de fato vai aprendendo a comer pra se nutrir. Claro que algumas vontades têm que ser saciadas, ninguém é de ferro...rrrss mas lógico que com bom senso...Podemos comer de tudo!!!Mas não tudo ao mesmo tempo!!!

Desejo de coração toda sorte do mundo na sua Reabilitação Alimentar. Planeje, trace metas e submetas possíveis de serem alcançadas que com certeza você conseguirá. Estarei na torcida!!! E sempre te acompanharei em todos os momentos... Precisamos de pessoas com o mesmo objetivo para nos ajudar mutuamente. Estou aqui... Quando precisar é só chamar!!!

Beijokas

emagrecendo :)