segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Retomando o DA

Oi meninas :)
Retomando o DA ;) Vamos por partes...

Finalizando sexta

Jantar:
Filé mignon com rúcula, tomate seco e muzzarela de búfala
Arroz a grega
1/2 fatia de abacaxi (a fatia tinha uns dois dedos de espessura por isso comi só metade)

Como me senti?
Preocupada em não exagerar porque sei que o jantar não perdoa... A balança te dá um tranco... Mas acredito que consegui, fiquei meio cismada com o tomate seco mas não usei azeite então acho que compensou...

Sábado

1/2 refeição
Uva passa (2 colheres de sopa )
1 café espresso

Como me senti?
Ansiosa, era dia de pesagem, dia de reunião, mas procurei mastigar direitinho...

Reunião do Meta
Tema: Putz! Acho que foi "Tornando o ato de comer uma experiência pura"
Foi bem legal, dar o tempo certo para cada coisa e não ficar misturando o comer com outros afazeres como assistir um filme, cozinhar, caminhar, passear, dançar (é tem gente que consegue) , dirigir, etc.

Pesagem...
Peso oficial : 65,800kg! Yes!!!!!!!!!! Estou oficialmente inaugurando a casa dos 65! ;) -900kg!
EU ACEITO! MEREÇO, AGRADEÇO E QUERO MAIS!
Dá para fazer melhor, mas o meu melhor essa semana foi esse e fico feliz com o resultado :)
E o café da manhã chegou :)

Café da manhã
café com leite
1 sanduiche com 2 fatias de pão integral (comi uma fatia) com queijo branco, tomate e orégano
1/2 maça

Como me senti?
Senti falta do iogurte :)
E queria que tivesse mais tomate e queijo no sanduba, mas fora isso procurei mastigar direitinho.


Almoço
1 pedaço de pavê de sorvete crocante (sei que não tá no disco, mas quis comer um pedaço e o bem tava doido também)
um filé de frango pequeno
Salada com alface e tomate
pedaços de kiwi e abacaxi.

Como me senti?
Ansiosa com receio de exagerar e meio frustrada porque no meu pedaço não tinha quase brigadeiro (aí percebi que eu queria era ter pego brigadeiro e não aquele bendito gelado, mas tudo bem).

No intervalo... Caminhei com o love por mais ou menos uma hora lá no condomínio :)

Jantar
1 pão francês integral (tentei trabalhar a mastigação, queria ter comido só metade do pão mas consegui deixar um pouquinho)
com tomate, 2 fatias de queijo minas ( com um pouco de azeite) e mais tomate na salada
1 banana com canela e adoçante

Como me senti?
Enjoei de tomate!!!!! :) É que a gente não tinha comprado mais verduras e legumes e só tinha o dito cujo, mas tava gostoso, principalmente o pãozinho... Nhãmmmmm
A mastigação não foi legal como deveria... Mas deu 20 minutos.



Domingo

Café da manhã
iogurte com uns 12 morangos, canela, adoçante e gengibre em pó.
2 fatias de pão light (uma de iogurte e maçã e outra de cenoura) com 2 colheres medida de nutella e 1 uma de requeijão.

Como me senti?
Sei lá, queria ter mastigado melhor, mas até que foi bom.

Almoço
6 fatias de sashimi (salmão cru)
4 sushis 2 de um outro que é o arroz coberto com um pedacinho de salmão.
Um pouco de alface, tomate, couve
dois pedaços de abacaxi e uns pedacinhos de melância

Como me senti?
Estranha... Não fiquei com o estômago estufado como sempre ficava quando comia comida japonesa, acho que consegui comer uma quantidade certa, mas o sabor tava fraco, não gostei muito do tempero não. Procurei usar bem pouco shoyo , mesmo sendo do light.
Achei que exagerei no sashimi, mas sei lá, queria ter mastigado melhor...


Quando chegamos em casa, no fim da tarde, caminhamos por mais ou menos uma hora, foi bom, dá uma boa desestressada além de queimar umas calorias né?

Jantar:

Macarrão (o love fez um brodinho misturando ervilha, cenoura em lata, dois hambuguers de chester, 1 lata de molho de tomate e 1 ovo em 200 gramas de macarrão)
Comi mais ou menos um prato e o bem outro, o macarrão ficou bem rico e para completar comi um pouco de saladinha. Deixamos metade na panela mais ou menos.
1/2 barrinha de chocolate 70 % de 12 gramas
Abacaxi com canela e adoçante no forno

Como me senti?
Acho que da próxima a gente tem que colocar uma carnezinha mais fibrosa, ficou difícil de mastigar, tava muito mole... Além disso acho que ficou faltando um pouco da proteína mesmo a gente tendo jogado um pouquinho de queijo por cima... Na verdade acho que ficou difícil saber quanto a gente consumiu, acredito que foram mais ou menos 50 gramas de macarrão cada um... Acho que não exagerei mas estufou um pouquinho... Macarrão é meso complicado para mim...

Ah! Fiz uma adaptação do doce de banana da Val, peguei umas 7 bananas que estavam maduras, quase estragando e misturei com gengibre em pó, canela, e adoçante e apurei um pouco no fogo. Espero que tenha ficado bom e antes de colocar uma delas, separei, amassei bem antes, apurei no microondas (olha a mistureba que eu fiz...) e já medi quanto dava do doce pronto. De uma banana que é a porção discada. Só para eu ter uma "loção" como dizia a filha de uma amiga minha... ;) Deu 1/4 de xícara. Anotado.

E vamos para hoje... :)
Semaninha começando com um café da manhã muito bom para variar


Café da manhã

1 iogurte com 2 colheres de uva passa, canela, adoçante e gengibre em pó.
2 fatias de pão light com 2 colheres de nutella e uma de requeijão.

Como me senti?
Tava caindo de sono, acabamos indo dormir tarde ontem em casa, mas tentei mastigar melhor, consegui deixar quase uma metade de cada pãozinho... :)
E veremos o almoço...

Por enquanto é só ... E vocês ? Como estão se saindo no desafio? Quem está participando? Queria saber onde tem uma lista das companheiras de luta! risos
Beijocas à todas e boa semana!
8:)



Adicionei uma música pois estou testando essa ferramenta :) E eu amo essa música... Então clique em play e enjoy! 8:)










2 comentários:

Valérie Roberto disse...

Depois que a gente entra no 3º passo é complicado ficar só no Disco n´? O meu falha as vezes porque na verdade aprendemos a emagrecer comendo de tudo, não vejo mais a razão na restrição

beijinho

Ana Carolina disse...

A Val tem razão... Quem está no 3º passo é dificil fazer o 1º 100%... Mais o 3º passo é isso... o disco com as pazes...
Parabéns!!!!

emagrecendo :)