sexta-feira, 6 de março de 2009

Fim da semana: Graças a deus!

Oi meninas, nem acredito que acabou, não aguentava mais essa semana, caramba como fiquei estressada... Que droga isso, as coisas degringolarem quando você está mais fragilizada, é sacanagem...

Minha mãe ontem não tinha jantado até as sete e meia, detalhe, ela almoçou as 12... Tirei a diabetes tava 56... Lá fui eu com todo o processo, enquanto ela jantava eu colocava açúcar no refrigerante, ai, como tô cansada disso...



Amanhã não quero me pesar, sei que engordei, quer dizer sei lá, porque estou de tpm ainda e inchada e não sei se tô inchada ou um quilo mais gorda... Estou chateada comigo... Pensei que podia partir para o segundo passo, que conseguiria comer alimentos fora do disco de uma maneira trânquila sem engordar, emagrecendo e não foi o que aconteceu. Agora não sei se isso é tpm, inchaço, se engordei porque mastiguei errado e pouco por conta da ansiedade e stress que passei na semana, ah sei lá...

Será que não vou conseguir comer como uma pessoa magra normal, mesmo alimentos fora do disco??????????? Será que eu vou ter que seguir o disco religiosamente para sempre, sem poder comer de vez em quando alimentos que não façam parte dele??? Mas na viagem comi... Tá certo que também fiz umas caminhadas legais me exercitando bastante... Estou confusa, muito confusa. Nesta semana jantei fora 3 vezes por conta do aniversário do meu querido, e comi coisas fora do disco apesar de sempre ter a salada (em uma delas tinhas as folhas que vinham no hamburguer) e a fruta (duas foi suco e uma salada de frutas) na refeição.
Será que o segredo é ter uma excessão na semana? Mas o segredo não era a mastigação? Acho que é isso, errei na mastigação, só pode ser... Tenho medo, medo de fazer tudo errado e voltar a estaca zero como fiz das outras vezes... Mas ao mesmo tempo não queria me sentir tão presa, queria sentir que posso comer alimentos diferentes de uma maneira equilibrada, porque não conseguiiiiiiiiiii???????????

Tenho que trabalhar melhor isso... Estou muito decepcionada comigo :-(
Desculpem o monte de neuras mas é como minha cabeça está... Por isso que odeio TPM... :-P
Beijocas


2 comentários:

Ção disse...

Oi,

Porque sua mãe fica tanto tempo sem se alimentar? ela está com depressão?
Está me parecendo, esse processo de auto abandono ...

Valérie Roberto disse...

Meu amor, que piração é essa? Eu imagino como esta semana não deve ter sido horrível para vc, mas tambpem tenho certeza que ontem na Meta vc tirou todas as dúvidas.

Não vamos comer o Disco a vida toda. Um dia, nós vamos comer de tudo, mas não tudo de um vez. Tenha calma. enquanto vc não se sentir forte para o segundo passo, é melhor continuar no primeiro.

Para mim o segredo e a idéia principal do disco é achar sua saciedade. Sem ela corremos o risco de comer mais do que precisamos. Mas para sentirmos a saciedade temos que mastigar muito e comer devagar.

É um aprendizado que se facilita com o disco.

Tenha calma que tudo se resolve ok

beijoca

emagrecendo :)