domingo, 15 de março de 2009

O meu presente 8;)

Meninas recebi meu presente neste sábado! Estou com 72 e 400! Consegui chegar na casa dos 72 na semana do meu aniversário! Eu aceito, mereço, agradeço e quero mais! Muito mais! 8:)



Agora estou aqui em casa, sozinha pois meu querido teve que ir trabalhar :( Mas tudo bem, já fiz bastante coisa e pretendo agora relaxar um pouco, ler as revistas que comprei, queria jogar mas não sei se o ps2 tá conectado na tv ou não... Bom, talvez eu jogue wii quem sabe...

A reunião no sábado foi muito boa, quando a minha orientadora falou meu peso fiquei muito feliz! Estou no desafio da Páscoa e a meta é eliminar 5 quilos ou mais até lá. Faltam 3 600. Vou trabalhar legal para chegar num bom resultado :)

No sábado também rolou um jantarzinho gostoso com o meu querido e lá eu li sobre o frozen yogurt. Achei interessante para comer de vez em quando pois ele é pura proteína. Dá para atacar uma salada, um energético e ele. Preciso ver se compro os ingredientes para fazer aí eu conto o resultado :) Também tem uma maria mole light que estou doida para testar mas não acho uma bendita gelatina sem sabor... E por falar em testar eu hoje queria fazer uma lasanha de palmito que vi que servem num restaurante em Cabo Frio, eles fazem com palmito pupunha, usam o palmito como massa e colocam o recheio. Eu comprei só um vidro de palmito e tentei fazer um recheio com queijo minas que mais parece uma ricota, cream cheese e peito de peru. Aí faltou palmito para cobrir... Lógico, mas aí finalizei a minha "quase lasanha" com molho de tomate e queijo ralado e coloquei no forno. Ficou gostosa mas da próxima quero tentar comprar aquele palmito grande, aí sim vai ficar bom :-)
Bom, chega de falar de receitas... Quem lê até pensa que eu curto essas coisas... risos
Mas eu me arrisco, de vez em quando...

Separei duas bermudas que eu vou dar embora, graças a deus elas não servem mais, ficam super largas! Preciso comprar outras, vou ver se faço isso essa semana.

Enquanto escrevia este post passiei pelos meus blogs de costume e também por outros da blogosfera light... Fiquei um pouco triste de ver tantas meninas no ciclo sem fim de jacadas, RA, jacadas de novo, depressão, tentando de novo e por aí vai... Acho que o que a Meta traz de mais positivo é você se sentir livre. Livre para comer o que estiver com vontade na hora da sua fome mas respeitando seu corpo, ouvindo o que ele pede. Não o que sua carência pede, seu tédio pede, sua raiva pede... Colocar a comida no lugar dela e pronto. Cuidar e amar a si mesma fazendo o que é melhor para você, não o que é mais fácil, mais cômodo.

Acho que a frase que vi no blog da Val e estou emprestando aqui resume bem isso:
"Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma."(1 COR 10, 23)
Essa, com certeza é a grande liberdade. E dela, eu não abro mão.



Beijocas domingueiras

3 comentários:

karlinha™ disse...

Tô só esperando o Meta chegar por aqui pra eu ficar leve e linda... enquanto isso vou me adaptando oa básico do que eles ensinam: 3 refeições básicas, muita mastigação etc...
Depois, vai ser só a glória...rs
Boa semana pra vc,
beijos,

Anônimo disse...

Oi Carla!!!
Concordo 100% com você! Quando a gente se proíbe e cobra em excesso as jacas são quase inevitáveis! Acho que esse é o verdadeiro sentido da reeducação alimentar, aprender a comer de tudo respeitando seu próprio corpo! Emagrecer a cabeça, essa é a solução!
Beijokas

Valérie Roberto disse...

Ai que delícia de post|!!!!!!

Este finds foi de cama, molinha assistindo Arquivo X, SEM PIPOCA. Não porque não podia é porque esqueci mesmo kkkkk

Parab´´ens pelo seu presente!!1 Tô esperando meu de Páscoa. Já encomendei no catálogo do Universo e "tô pagando minhas prestações bunitinho" para ele vir certinho na data marcada.

A Meta é LIBERDADE MESMO!! Concordo com vc Carlinha. Muitas pessoas tem medo da liberdade, por isso vivem neste ciclo eterno.

Escrevi muito

beijo

emagrecendo :)