sexta-feira, 20 de março de 2009

Chegou! :)

Oi meninas tudo bem? Hoje estou bem cansadinha, fiz 2 séries de 10 minutos no meu novo transport e tentei arriscar uma terceira mas também não tô a fim de forçar... Ele chegou :) Já tá aqui montadinho, bonitinho e pronto para me ajudar a eliminar muuuitas calorias! Só preciso agora ajeitar a tv para assistir enquanto me exercito.

Hoje enquanto estreava meu aparelho assisti um documentário que baixei faz um tempinho, no computer mesmo. Muito bom, "Criança a alma do negócio". Triste, triste... Nele mostra que as meninas não brincam mais com medo de quebrar o salto, desarrumar o cabelo... Que entre brincar e assistir tv, meninos e meninas preferem a tv, entre brincar e comprar elas preferem comprar. Além disso, fala sobre a alimentação, o quanto de lixo se vende para criança e mostrando crianças que não sabem o nome de legumes, frutas, que só tomaram suco em caixinha, nunca espremeram uma laranja...

Se vocês ficaram curiosas o trailer tem cinco minutos:


E se quiserm ver o documentário na integra é só ir nesse link nele você acessa o site em que no qual dá para baixar o documentário completo. Vale a pena de verdade. O documentário tem depoimentos de crianças, pais, estudiosos... Uma coisa de que me lembrei quando comecei a ver o filme, foi a época em que dava aula para educação infantil e a onda de fazer sapato de adulto para as meninas tinha começado. Infelizmente essa moda nada saudável para crianças, continuou. Ninguém acha esquisito, estranho, ou se preocupa. O absurdo foi absorvido, você compra uma sandália com salto plataforma para sua filha de 1 ano, de 2 anos e assim por diante e quando tenta achar sapatos de criança e não para micro-adultas você não encontra porque todos os fabricantes fazem o mesmo tipo de calçado e estão pouco se lixando se depois sua filha vai ter problema de coluna, ficar com o andar torto, prejudicar o desenvolvimento motor dela. E ninguém parece achar isso estranho, achar que isso é um problema. Isso me assusta um pouco.. :-( Bom, mas fica a dica do documentário, acho que deveria ser obrigatório para pais, mães, tios, tias, madrinhas, padrinhos, avôs, avós enfim, qualquer pessoa que conviva com crianças mesmo que esporadicamente.

Bom mas voltando ao meu processo e a Meta real, amanhã tem reunião... Ai, estou meio ansiosa, esperando os resultados... Espero que sejam bons, tomara que eu já tenha conseguido chegar na casa dos 71 :-) Quero ver se faço uma comemoração bem legal quando sair da casa dos 70... Espero que seja breve...

Preciso aprender a mexer no meu aparelho ainda... Não consegui ver minha frequência cardíaca, tô pensando em comprar um daqueles frequenciometros que a gente coloca no braço, que vocês acham? Por enquanto vou tentar me entender com o painel dele.
Já me vou meninas, bom fim de semana para vocês 8:) E beijocas!



3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Carla!!!
Finalmente chegou!!! Colocar de frente pra TV é tudo de bom, pois nós nem vemos o tempo passar. O frequencimetro é ótimo pra fazer o acompanhamento do exercício. É um investimento que vale a pena! Bom fds pra você!
Bj
Fernanda

karlinha™ disse...

Coloca a foto dele aí, vai?!
Beijos e bom fim de semana.

Silvinha disse...

Oi Carla. Se exercitando né?? É isso ai!!! Não conheço quase nada de aparelhos para exercicios.. Faço minhas as palavras da Karlinha.. Coloca a foto no blog...
Espero que você tenha tido sucesso e que já esteja na casa dos 71.. Com certeza você está focada no seu emagrecimento e vai alcançar muitos resultados positivos.
Bom final de semana!!!
Beijokas

emagrecendo :)